Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2024

A quebra do alabastro

  Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem Falado -  volume 1 Pág: 23

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A quebra do alabastro

             “Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de JESUS”. Marcos 14:3-6

            Que revelação gloriosa para a igreja do tempo do fim! A mulher – tipo da igreja – trazendo um vaso de alabastro (vaso de mármore), com um conteúdo preciosíssimo no interior, é uma lição para cada um de nós. Podemos dizer que o vaso de alabastro ou mármore é o coração da própria mulher, colocando em símbolo a demonstração de seu interior, quebrado e derramado sobre o SENHOR JESUS.

            A mulher, inicialmente com seu vaso endurecido, tipo de mármore, poderia agir como muitos fazem hoje, tirando apenas a rolha ou a tampa do vaso, derramando apenas algumas gotas, e ficar com a sobra – gotas de CRISTO e sobra do mundo usado em prol do próprio ego. Ninguém pode adorar a dois senhores. Se não quebrar o coração egoísta, não haverá perfume suficiente para alegrar a casa de oração.

            A mulher quebra o vaso. Pela fé, podemos ver aquelas partículas do recipiente aos pés do Senhor, fragmentadas de tal maneira, que, humanamente, seria impossível de se restaurar e derramar sobre a cabeça do Senhor. Aleluia! Glórias!

            Os fragmentos do recipiente quebrado, com os “caquinhos” ainda umedecidos pelo preciosíssimo conteúdo, molhavam os pés do Senhor, ungindo-os. O bálsamo era derramado sobre a cabeça do Senhor – Marcos 14:3. Isso tem um grande e revelado significado: o interior, todo o seu íntimo sobre a cabeça do Senhor, reconhecia aquela cabeça como a sua própria cabeça, a cabeça da igreja, direção de seu próprio corpo, de toda a sua vida.

            É a vida oriunda de um vaso novo, cujos fragmentos agora transformados não mais em mármore, EXTERIOR DE CATACUMBAS, mas em barro nas mãos do Sumo Oleiro, que sabe exatamente quando a liga deste barro estará perfeitamente em condições de preparar um vaso de honra para ornamento da sua glória – a glória celeste. Aleluia! Glórias! Jeremias 18.

 

A GRANDE OPOSIÇÃO

Versículos 4 e 5

            Diante de tão grande maravilha, a oposição aparece de imediato. Alguns acostumados à podridão da aparência, e a armazenarem tesouros para si mesmos, egoístas e jactanciosos, murmuravam contra a mulher cujo vaso quebrara. Todavia, os acusadores esbarraram na defesa do mais hábil Advogado constituído por ela: “Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo” versículo 6.

            Quebremos, hoje, os nossos recipientes diante do Único Senhor e Salvador – JESUS CRISTO. Somente assim, poderemos entender o que lemos em Apocalipse, capítulos 12 e 17.

 

A IGREJA VERDADEIRA E A IGREJA FALSA

Apocalipse 12 e 17

            “Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz” Apocalipse 12:1-2.

            “Veio um dos sete anjos que têm as sete taças, e falou comigo dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra. Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres” Apocalipse 17:1-3.

            A mulher do Capítulo 12 é a igreja gloriosa e vencedora, brilhando com a luz do sol – o Sol da Justiça, JESUS – Malaquias 4:2 e João 8:12.

            A que está vestida do Sol da Justiça se encontra cheia do Espírito Santo. A obra é do Espírito – Atos 2. Essa igreja foi edificada no dia de Pentecostes e tem a lua debaixo dos pés; isto é, entende que a civilização, a cultura, a sabedoria e ciência vêm do Senhor a Fonte de toda a sabedoria. São coisas derivadas. A verdadeira igreja permanece na fonte produtora – O SENHOR. Ela possui as duas asas da grande águia (Apocalipse 12:14) para que voasse até o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada.

            Duas asas – a Palavra e o Espírito.

            Deserto – lugar separado do mundo, onde o diabo foi vencido e teve de se retirar – Mateus 4:10.

            É sustentada pela Palavra e pelo Espírito. Jesus, a Palavra, foi levado ao deserto pelo Espírito. A Palavra e o Espírito são o sustentáculo da igreja vencedora. Sem separação (santificação), ninguém verá a face do Pai. JESUS quebrou o Seu vaso diante do Pai na cruz do Calvário. A verdadeira igreja (mulher) já quebrou o seu vaso perante o Senhor. Aleluia!

            Apocalipse 17 fala da igreja falsa, dominada pela civilização, cultura, política, razão humana, raciocínio natural, que podem parecer refletir as coisas de Deus, sem ter realmente a sua presença. Vêm da alma. Ao contrário da mulher de Apocalipse 12, essa igreja tem muita aparência, mas está num deserto espiritual – seca espiritual. Está montada numa besta (Apocalipse 17:3) e sentada sobre as muitas águas (Apocalipse 17:1), que significam muitas palavras, mistura doutrinária, etc.; povos, multidões, nações e línguas – Apocalipse 17:15.

            A besta é o sistema econômico-político-religioso. Trata das coisas temporais, em contraste com a igreja verdadeira que se preocupa com as eternas. Temos, contudo, a grande vitória de Apocalipse 17:14: “Pelejarão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele”. Aleluia! Mais uma vez, quebremos o nosso vaso diante daquele que é o Senhor, Jesus, o Salvador – I Coríntios 15:24,25.

            A luz do sol dá vida; é negar-se a si mesmo.

            A luz da lua, apesar de ser um reflexo que se deriva do sol, não passa de uma imitação que traz glória própria, ficando, os que nela estão, “no mundo da lua”.

            Apocalipse 17:4 – Vestida de púrpura e de escarlate. Tecidos coloridos representam pompa, realeza e luxo; características da igreja apóstata que está montada no sistema.

            Apocalipse 16:15 “EIS QUE VENHO COMO VEM O LADRÃO. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha”.

            Vivemos uma hora profundamente angustiante, como no passado, em que os líderes religiosos e o povo não reconheceram os sinais dos tempos – Mateus 16:3. Esses nos falam da Sua breve volta, alertando-nos a respeito dos acontecimentos políticos (guerras, rumores de guerra – Mateus 24:6) e de acontecimentos naturais com as catástrofes em todo o mundo, causadas por violentas e piores tempestades nos últimos meses. Esses sinais não diminuirão, pelo contrário, vão aumentar até ao dia do SENHOR, até à luta final dos povos em Armagedom (Apocalipse 16) que começará logo após o arrebatamento da igreja.

Um comentário:

  1. Tenho muito orgulho de ter o Bispo Emir como meu pastor. Todos os dias leio trechos de seu livro que já fica aberta sobre minha mesa de refeições. Faço isso para que depois de alimentar meu corpo natura, imediatamente minha alma seja alimentada com estas revelações gloriosas da palavra de Deus e assim mesmo estando distante da minha igreja sede, sou renovado pelo Senhor Jesus pois ele é Deus de perto e Deus de longe. Você que está tendo esta chance de receber também estas revelações, compartilhe e ajude a pregar o evangelho em todos os 4 cantos dessa terra. Jesus está voltando, Aquele que vem virá e não tardará. A porta ainda está aberta! Deus abençoe nosso Bispo e nosso pastor Elias Afonso e suas famílias! A paz do Senhor pra todos! Here is the translation into English:

    “I am very proud to have Bishop Emir as my pastor. Every day, I read passages from his book, which I keep open on my dining table. I do this so that after nourishing my body, my soul is immediately nourished with these glorious revelations of the Word of God. Even though I am far from my main church, I am renewed by the Lord Jesus, for He is the God who is near and far. You who have this chance to receive these revelations, share them and help spread the gospel to all four corners of the earth. Jesus is coming back; the One who is coming will come and will not delay. The door is still open! God bless our Bishop and our Pastor Elias Afonso and their families! The peace of the Lord be with everyone!”

    ResponderExcluir

A vinha, a videira falsa e a videira Verdadeira

    Extraído do Livro Mensagens Reveladas - Volume 2- Pág: 47   - Bispo Emir Castro de Macedo A vinha, a videira falsa e a videira Verdad...