Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Reflexão - 01 - A Posição da Igreja do SENHOR

A POSIÇÃO DA IGREJA

         1. Na humilhação;

            2. Aos pés do Senhor.

            Quanta exaltação está em evidência neste tempo do fim! Exaltação na adoração, no louvor; tão perto do Senhor, mas ao mesmo tempo tão distante, como Judas Iscariotes, o formalista que em vez de apreciar e descer como Maria aos pés de Jesus João 12:3 – aplica a arma do murmúrio, da censura. Judas, tesoureiro do colégio apostólico, era um crítico que não conhecia e nem podia ouvir a música na alma daquela que se curvava aos pés mais lindos e suaves e também poderosos, que esmagou a cabeça da serpente em sua vida. Aleluia! Maria nos legou preciosa lição. O lugar de um discípulo e de um servo é aos pés do Mestre e Senhor.

            O nosso coração é o recipiente desse nardo, cujo valor deve ser o amor, a perseverança que leva junto à própria cabeça, com os pensamentos meramente humanos, aos pés do Senhor. Encheu-se a casa de um cheiro suave, não ficando nenhuma parte de fora, a não ser as dos “Judas”, que nunca compreendem, pois são ególatras, egocêntricos, egoístas. Maria deu o melhor que possuía e recebeu o melhor do Senhor, a sua vida. Quando o Senhor Jesus no Calvário recebia os cravos que refletiam a maldade humana, podia ainda sentir a ação carinhosa e tão amorosa de Maria aos seus pés, exalando precioso nardo de amor.

            João 12:1-3 “Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.”

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo o Coração

  Extraído do Livro A volta ao 1º Amor - Pág: 39   - Bispo Emir Castro de Macedo Com todo o Coração “Eu é que sei que pensamentos tenho...