Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Tempos Difíceis - A Obra Paralela (Imitações)

 Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem falado - Vol. 3 Pág 25

- Bispo Emir Castro de Macedo

Tempos Difíceis - A Obra Paralela (Imitações)

         O maior perigo consiste em interpretações tendenciosas, um jogo de palavras ilusórias, modificado, deturpado, desvirtuado, com o intuito de fazer muitos acreditarem estar com a verdade e a justiça, com a liberdade e a dignidade. Essa é a isca, o engodo para uma falsa união. A união apóstata, uma confederação humana semelhante à da Torre de Babel, verdadeira mistura de joio e trigo. Uma nova ordem mundial sob o domínio do anticristo. O material apresentado é cheio de detritos e impurezas. A igreja de Jesus precisa perseverar e guardar a Sua imutável Palavra, aferindo valores e se deixando determinar pela verdade bíblica e abolindo a linguagem enganosa. Ninguém engana a Deus.

            O diabo promove a religião falsa, com diversos artifícios para desencaminhar o homem e fazê-lo afastar-se de Deus. Ela promove a adoração incorreta, conflitando com a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras, pois esta indica que a pessoa que adora sem harmonia com a Palavra de Deus está realmente em conflito.

            Em Mateus 7:21-23, lemos: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”.

            Os que ouvem e praticam a Palavra, edificam sobre a rocha e resistem às enxurradas do transbordar dos rios e sopros dos ventos doutrinários. Os que ouvem e não põem em prática, desabam, sendo grande a sua ruína. Ler Mateus 7:24-27. Esses são os dois fundamentos.

            Jó Capítulos 1 e 2: Lembremo-nos de que Satanás questionou a lealdade e a fidelidade do homem a Deus, insinuando que os que o servem, não o fazem por amor, mas somente por motivos egoístas, tais como bênçãos materiais, físicas, etc.

            Satanás não levantou nenhuma questão quanto à força de Deus. Não desafiou a Deus para usar o Seu poder, a fim de destruí-lo como opositor, mas questionou a lealdade das criaturas de Deus e o direito de Seu modo de regê-las, segundo a Sua imutável Palavra. Satanás é o grande apóstata, que promove a mistura da igreja com o mundo, resultando no procedimento de independência de Deus adotado pelo homem. Satanás ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo, em troca de sua adoração. Como estamos servindo a Deus? Caindo na tentação ou resistindo? – Mateus 4:1-11.

            Reconheçamos a nossa principal fraqueza, que é o problema do domínio próprio, com suas influências nos negócios da terra. O patriarca Jó nos lega uma preciosa lição, quando lemos Jó 27:5. “Longe de mim que eu vos dê razão! Até que eu expire, nunca afastarei de mim a minha integridade”.

            Apocalipse 3:8: “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

            Entremos nessa porta, onde encontraremos e tomaremos posse do serviço, a fim de usarmos os nossos talentos e experiências para servir ao Senhor. Façamos tudo com amor, abandonando o ciúme, o preconceito, o egoísmo, assumindo um relacionamento abençoado uns com os outros, o que nos permite deixar para trás nosso temor e ansiedade.

            Não estamos trancados à chave em um passado escuro e um presente opaco. Deus colocou diante de nós uma porta aberta – Jesus Cristo, o Senhor. Ele não faz discriminação nem acepção de pessoas; quer abençoar a todos.

Um comentário:

  1. PALAVRA MARAVILHOSA! REVELAÇÕES PURAS VINDAS DIRETO DO ESPÍRITO SANTO PARA NOSSOS CORAÇÕES! ALELUIA!

    ResponderExcluir

Sal e Luz

  Extraído do Livro Coletânea de Estudos Bíblicos  - Vol. 4 -  Pág: 56 - Bispo Emir Castro de Macedo Sal e Luz             “ Vós sois o...