Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Exortação à Paciência

 Extraído do Livro O Deus que se fez a Nossa Salvação  - Pág: 57

 - Bispo Emir Castro de Macedo

Exortação à Paciência

Tiago 5:7,8,9,10,11Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” (grifo nosso).

A paciência deve ter como principal alvo a vinda do Senhor Jesus Cristo.

Tiago destaca que a vinda do Senhor está próxima e, quem o espera, tem suas forças renovadas a cada dia, permanecendo firme com Deus apesar das mais diversas circunstâncias, mantendo a paciência e preservando a perseverança. Tiago cita como exemplo o agricultor que semeia e aguarda a terra produzir a colheita, confiante que ela chegará.

A vinda do Senhor está próxima: os sinais estão sendo cumpridos e há necessidade de estarmos permanentemente preparados, convictos que não vale a pena trocarmos a eternidade com Deus por alguns enganosos bons momentos transitórios aqui. Não podemos desanimar diante das dificuldades e até impossibilidades, mas, quando nos sentimos subjugados por situações para as quais não encontramos soluções, devemos crer que o Senhor tem tudo sob controle e que a nossa única e preciosa alternativa é esperar com paciência no Senhor (Salmos 40:1).

Salmos 40:1“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

Salmos 107:19,29“Então, clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. [...] Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas.”

Quando passamos a dar crédito e mais importância ao reino vindouro do que a nossa vida terrena é que realmente vivemos em paz. Deus nos oferece paz em um mundo tempestuoso. Nossa real confiança é, e deve ser firmada no Senhor que nos prometeu a eternidade com Ele no céu. Lembremo-nos do patriarca Jó, que, no contexto do livro, não o vemos em silêncio, mas sim questionando, inclusive a Deus. Ele o faz porque quer perseverar na fé, não abrindo mão da comunhão com Deus. Apesar de todas as provações sofridas, não podemos desanimar. O melhor momento para exercitar a paz é em meio aos conflitos (e ataques do adversário), a fé, em meio as impossibilidades e a fidelidade, quando somos tentados.

Atos 14:22“Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.”

Não permita que se apague em você aquele que enche sua vida de luz - Jesus.

Cura Interior – Cura Divina

Extraído do Livro Coletânea de Mensagens Diversas  - Vol. 2 -  Pág: 7 - Bispo Emir Castro de Macedo Cura Interior – Cura Divina Conceit...