Jesus ou Barrabás?
Introdução
As dificuldades diárias no caminho. Ezequiel 47:2 – “Águas que corriam do lado direito”. Ezequiel 47:3 – “Águas que me davam pelos tornozelos”. Quanta dificuldade; quantas pedras vindas pela correnteza!
Pedras e vista. Ezequiel 47:4 – “Águas que me davam pelos joelhos (o esforço humano), águas pelos lombos”.
Finalmente, as águas tinham crescido. Ezequiel 47:5 – “águas que se deviam passar a nado”. Os obstáculos ficaram finalmente embaixo das águas, um verdadeiro rio de águas vivas – João 7:38 – “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Que glória, a medida de nossa fé. O Senhor é o medidor, e na sua abundante graça nos ensina a não pedirmos que Ele tire os obstáculos ou provações de nosso caminho, e sim que aumente o nível da água, e passemos por cima das pedras. Aleluia! – II Coríntios 3:18 – “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
E esperamos a toda a hora que Ele nos chame para passarmos da terra ao céu, do tempo à eternidade, para, por fim, chegada a hora prometida, a hora bendita, sermos semelhantes a Ele; porque havemos de vê-lo como Ele é – I João 3:2 – “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.”
Não permita que as águas correntes de Ezequiel 47 se escoem de dentro de você, e sim que inundem o seu interior. Façamos, hoje mesmo, uma sincera revisão de nossas atitudes, pensamentos, palavras e ações.
Apocalipse
3:10 – “Porque guardaste a palavra da minha perseverança,
também eu te guardarei.”
Jesus ou Barrabás? (Mateus 27:15-26)
– Ação de Barrabás: Roubar, matar e destruir.
– Ação de Pilatos: Como juiz, não foi imparcial, não protegeu o acusado, não ouviu a sua mulher que declarou o Senhor como justo – Capítulo 27:19. Declarou que Jesus era inocente – Mateus 27:24. Soltou Barrabás, açoitou Jesus e o entregou para ser crucificado.
– Ação da multidão e dos sacerdotes: Gritar: “Solta Barrabás e crucifica Jesus”. Por que uma mudança tão radical? Tão repentina?
Mateus 27:16 – “Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido”.
Aí está a resposta de sua mudança tão brusca: tinham comunhão com Barrabás, e suas ações embora mascaradas, eram idênticas. Eram homicidas; pediram a morte do inocente, ligando-se e associando-se a uma falsa religião que, voltada para a terra e apegada às coisas temporais, rejeitava as eternas. Com o Senhor Jesus, a comunhão era pouca e se resumia a coisas materiais. Jesus, cujo reino não é deste mundo, era pouco conhecido. Na verdade, a vestimenta usada era a de Barrabás.
Se, ao ler esta mensagem, meu amado, você pressentir que está usando as vestes erradas, no falar (murmurando), no tempo perdido nas coisas que perecem em detrimento das eternas; fazendo mau uso dos dízimos e das ofertas alçadas, lembre-se de que o tempo é de apostasia, tempo em que as sombras do império do anticristo já estão se lançando sobre este mundo; evite-o na sua vida, chegue depressa para perto de Jesus. Não fique nem um único dia sem comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Sem autopiedade, coloque-se na luz da Palavra do Espírito, e ela mostrará o que está errado ou sujo na sua roupagem. TIRE-AS. Revista-se do Senhor Jesus Cristo.
Tiago 4:7,8 – “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros”. Quanto mais você aprender a se revestir do Senhor Jesus Cristo, quanto mais profunda ficar sua comunhão, mais translúcida e purificada será sua vida.
Efésios 5:13 – “Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas”. João 8:12 – “Eu sou a luz do mundo”.
Luz – Jesus – A Palavra de Deus. Apocalipse 19:13 – “E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.”
Prisão para Barrabás, liberdade para o Espírito Santo operar em tudo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário