Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2024

A firmeza dos que fizeram da Palavra de Deus o seu modo de vida.

Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem falado - Vol. 3 Pág 39

- Bispo Emir Castro de Macedo

  A firmeza dos que fizeram da Palavra de Deus o seu modo de vida.

Amados leitores, correspondamos neste tempo do fim às expectativas divinas, produzindo bons frutos. Cada seguidor do Senhor Jesus Cristo o Nazareno deve estar consciente de que Satanás está adaptando suas tentações a todas as classes; ele é o grande assediador calculista para produzir desconfiança ou desprezo pelas Escrituras. Resistamos. Vindo o inimigo com a força de muitas águas, o Espírito arvorará contra ele a sua bandeira.”Isaías 59:19. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” – Salmos 119:11. (grifo nosso)

            Quando o tempo de prova chegar, aqueles que fizeram da Palavra de Deus seu modo de vida, se revelarão e permanecerão firmes na Rocha, com sua fé mais fortalecida, sua esperança mais apurada do que nos dias de prosperidade, pois seguem a Cristo e estão sempre seguros sob vigilância.

            A cruz do Calvário demonstra que a lei é imutável, e no agonizante brado do Salvador – “Está consumado!” – soou a sentença de morte de nosso adversário e da vida do Senhor em nós.

            Desde então, o tentador não tem poder para dominar ou obrigar a alma a pecar. Angustia, mas não contamina; causa agonia, mas não desonra. Jesus Cristo triunfou e nos inspira a lutar com heroísmo na batalha final contra as vis astúcias de Satanás. Exerçamos a FÉ, manifestando-a, tanto em obedecer como em ouvir a Palavra de Deus.

A verdadeira fé é também demonstrada pela imparcialidade no trato com os pobres e os ricos. Lembremo-nos de que cortesia para com os ricos e descortesia para com os pobres é uma parcialidade que indica fraqueza da fé e violação da Lei de Deus.

A base da segurança se constitui na prática do amor inspirado por Deus para com todos os irmãos, abandonando os nossos instáveis sentimentos e vivendo a realidade da nossa fé e da nossa união com Cristo. (Ler I Epístola de João 3:11-18).

Em Atos dos Apóstolos 10:34 lemos: “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”. Tenhamos, pois, uma atitude positiva, abandonando os conceitos naturais que firmemente se arraigaram em nosso interior. Fomos salvos, não por merecimento nem por sacrifício nosso, e sim, por sua graça. Romanos 5:8-10 “Éramos pecadores e seus inimigos, andando segundo Satanás e as inclinações de nossa carne”. Todavia, o Senhor nos deu vida, e vida com abundância – João 10:10. Graça sobre graça – João 1:16. Deus honra os que têm o coração genuinamente voltado para Ele, concedendo-lhes graça sobre graça. Amém!

            Feliz o homem que reconhece a sua total dependência e sua incapacidade de sair de sua situação miserável, e deposita toda a sua confiança no Senhor. Não é uma questão de ser financeiramente rico ou pobre. O que importa é a maneira como encara a si mesmo. É o reconhecimento de que perante Deus ele é completamente desprovido e sem nenhum recurso em si mesmo. O mundo social admira a autoconfiança, a autorrealização e a autoexpressão. Contudo, o pensamento de Deus é diferente. Deus encara a felicidade de uma maneira contrária ao ponto de vista da sociedade. “Bem-aventurados os pobres de espírito.” Mateus 5:3.

Deus não está exaltando a pobreza e desprezando a riqueza. A Bíblia é contrária a esse conceito. Ele não faz acepção de pessoas. A pobreza que Deus abençoa é uma atitude de espírito para consigo mesmo. Pobre de espírito é a pessoa que reconhece que os recursos humanos não solucionam os problemas e lutas da vida, e sim, a confiança e dependência total DELE – “Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer.” – João 15:5. Logo, esse tipo de pobreza de espírito é parte inconteste do reino de Deus, onde sua vontade reina e é constantemente acionada. Seja feita a sua vontade. Amém!

Um comentário:

  1. Maravilhoso estudo! Revelação da Palavra de Deus trazida pelo nosso amado Bispo Emir. Uma verdadeira Glória!

    ResponderExcluir

Sal e Luz

  Extraído do Livro Coletânea de Estudos Bíblicos  - Vol. 4 -  Pág: 56 - Bispo Emir Castro de Macedo Sal e Luz             “ Vós sois o...