Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Tribulação Interior – Coração Turbado

 Tribulação Interior – Coração Turbado - João 14:1-3

    O remédio Infalível

Judas, o ladrão que vendera aquele que poderia compra-lo saíra para o seu lugar.

O ambiente estava mais leve e Jesus podia falar mais intimamente com os seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração” – João 14:1.

            Pela traição de alguém – porque o ego trabalha para sua própria satisfação. Abandonaram tudo pensando receber tudo na terra – Restauração de um Reino Exterior. Não compreendiam a Instauração de um Reino Interior.

            a – O exterior aparente falha, desaparece; é humano.

            b – O interior leva ao eterno.

        Receita para debelar o mal crônico que é comum a todos os homens:

            1. CREDES EM DEUS, credes também em mim;

            2. Causa – Incredulidade;

            3. Remédio infalível – Fé na insubstituível Palavra de Deus;

            4. NA CASA DE MEU PAI, há muitas moradas;

            5. Jesus não tinha casa onde reclinar a cabeça – Ele é o reclinador.

Nós não temos aqui cidade permanente. Hebreus 13:14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Coração turbado – preocupação: casa? cabana? roça? cidade? mansão? litoral?

            6. Não se turbe o vosso coração – mantenha a ordem divinamente cronológica: Reino de Deus em primeiro lugar, e estaremos no caminho para a Casa permanente do Pai. A primeira, labor; a segunda, gozo e paz;

            7. VOU PREPARAR-VOS LUGAR. Não se turbe o vosso coração. É-te negado lugar aqui? Olhemos para Jesus que nos preparou a Salvação na cruz do Gólgota; já preparou um lugar com SEU PAI, para um povo preparado. Estamos preparados?

            8. VIREI OUTRA VEZ – Misericórdia. Exemplo: A porta da Graça está aberta. Cantares 3:1 – “De noite, no meu leito, busquei o amado de minha alma, busquei-o e não o achei.” Perdeu-o? Volte a buscá-lo!

            9. E VOS LEVAREI PARA MIM. Os rejeitados aqui serão recepcionados ali, onde todos nos conheceremos.

            10. ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM. Finalmente no LAR ETERNO, ELE enxugará todas as nossas lágrimas sem deixar vestígio. O véu deste mundo, que impede a nossa visão, num abrir e fechar de olhos será retirado, como foi para Estevão – “Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita” – Atos 7:55.

            11. Finalmente, CONHECER O CAMINHO PARA O PAI. Para onde vamos? E o caminho?

            JESUS – Eu sou o Caminho – Mostra e é o caminho;

            JESUS – Eu sou a Verdade – Mundo e civilização sem Cristo;

            JESUS – Eu sou a Vida – Filipe e seu desejo de ver o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário