Somente Jesus Cristo tem Palavra de Vida Eterna
Amados leitores, em Cristo Jesus, O SENHOR, consciente da responsabilidade que o momento requer de nossa liderança na direção desta maravilhosa obra, fundada em treze de setembro de 1973, com seu alicerce cuidadosamente seguro na Imutável Palavra de Deus, conforme lemos no Evangelho de João 5:39-40 - "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida."
Entendemos que não podemos deixar de observar a criteriosa norma que nos revela o julgamento dos que não querem entender que a salvação, assim como a pessoa do Senhor Jesus Cristo, só pode ser encontrada na inquestionável Palavra do Senhor, a Bíblia Sagrada.
Lemos o seguinte em João 5:22-24 - "Porque também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo juízo; na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida."
É nesse tempo do fim que necessitamos repelir toda mentira artificiosa, cruel embuste do qual nos alerta o Senhor Jesus Cristo no Evangelho de Marcos 13:23 - "Mas, vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo."
E no versículo 22 - "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se possível, até os escolhidos. "
Precisamos manter a nossa lealdade e plena confiança nas palavras da Bíblia, tendo-a como a carta de amor do Senhor Jesus para a sua igreja, a noiva que em breve estará com Ele entre nuvens no arrebatamento dos salvos, sendo necessário termos fé.
Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 10:35-37 - "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir, virá, e não tardará."
Hebreus 10:38 - "Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
É assim que entendemos a importância do que lemos em Provérbios 4:18 - "Porém, o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito."
Provérbios 4:26-27 - "Examina o caminho de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita, nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."
Salmo 119:101 - "Desviei os meus pés de todo caminho mal, para guardar a tua palavra."
Salmo 119:105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho."
Salmo 119:133 - "Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma."
Salmo 119:140 – “A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama." Salmo 119:160 – “A tua palavra é a verdade desde o princípio e cada um dos teus juízos dura para sempre.”
Em um dos estudos ministrados no Retiro Espiritual 2014, falamos o seguinte:
Necessitamos deixar os nossos próprios fundamentos que indubitavelmente acabam gerando corrupção que leva às seguintes consequências: Envelhecimento da estrutura espiritual fazendo prevalecer ou predominar o arcaico conceito de profissionalismo cristão cujo contexto é somente terra, deixando o eterno pelo meramente transitório. É quando a consciência da alma vivente e a física instintiva predominam sobre a consciência espiritual vivificante.
Necessitamos com muita sabedoria, discernir e estabelecer a diferença existente entre os vocacionados e os profissionais da fé. Não erreis: Deus não se deixa enganar ou escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Aos profissionais da fé, não interessa a transição da Lei para a Graça. Na lei, entendemos o homem vive e morre buscando os interesses da terra. Na graça, buscando o interesse do céu, vivendo e vivendo, discernindo que tudo que há neste mundo tem o seu prazo de validade. Tudo passa. Somente na Palavra do Espírito recebemos o selo da eternidade.
Hoje, crendo que o arrebatamento está bem próximo, temos que discernir e evitar os maus, os indiferentes e todos que resistem a verdadeira Palavra do Espírito.
Estes são atraídos pela glória da vida cristã, mas não rompem a sua própria vontade e ambições que sufocam a palavra. Para estes, tanto faz; seja a glória de Deus e as bênçãos dos céus, ou seja, o horror do inferno, não significam coisa alguma. Não faz diferença. Falta-lhes a alimentação interior e são vencidos pelas circunstâncias exteriores.
Gênesis 25:29-34 – “E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.”
Amados leitores, tenhamos a revelação de que o Senhor Jesus Cristo é a graça revelada que deve transbordar em nós. Ele é o Verbo Encarnado e o vivo entendimento de que é a imagem visível do Deus invisível. É a profunda vitória do bem sobre o mal; da vida sobre a morte.
Apocalipse 1:3 - "Bem aventurado aquele que lê, e bem aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."
Apocalipse 22:7 - "Eis que cedo (presto) venho: bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."
Apocalipse 22:12 - "Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
Companheiros pregadores do Evangelho do Reino. Ele nos fez estrelas e discernimos que as estrelas brilham durante a noite. Apocalipse 1:20
Precisamos brilhar com a luz da palavra, nesta noite de trevas, do pecado e da mistura de luz e trevas. Ele nos fez sal e luz neste mundo.
O Senhor nos ama e não desiste de nós. Ele nos livra do poder do pecado, nos livrará em breve da presença do pecado para sempre.
João 8:32 - "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
A verdadeira liberdade, vem do Senhor! Há hoje, um grande equívoco no que diz respeito a verdadeira libertação. O mundo confunde liberdade com libertinagem e inverte valores. A liberdade do cristão tem os seus limites. Até os pais limitam a liberdade de seus filhos para livrá-los do mal.
A escravidão cega os que são escravizados pela libertinagem, que é uma falsa, cruel e destruidora liberdade que não aceita os limites das regras estabelecidas pela palavra de Deus. É o pecado colorido que desbota rapidamente. É do mundo e passa; rouba do futuro para um enganoso presente.
João 8:36 - "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
Conclusão
Desejo aos queridos leitores e irmãos em Cristo, perseverança na Palavra de Deus, que deve permanecer entronizada nos nossos corações, nunca permitindo que o EU (EGO) seja o nosso deus; tomemos posse definitiva do que lemos no livro do profeta Ezequiel 34:31 - "Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto, homens sois; porém, eu sou o vosso Deus, diz o Senhor JEOVÁ."
Salmo 23:1-6 - "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." e "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
Que o Senhor e único Salvador Jesus Cristo vos abençoe com sua PAZ e SALVAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário