Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jesus Cristo - O Cordeiro de Deus!

 Jesus Cristo - O Cordeiro de Deus!

Conhecer a Bíblia Sagrada é uma necessidade de todos os homens e um dever de todo aquele que professa o Evangelho de Cristo. Manejar bem a Palavra de Deus, levando em conta que são elas que tornam o homem sábio para a salvação.

A separação e morte

Em Romanos 3:23, lemos que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, e em Romanos 6:23 que o salário do pecado é a morte e que o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo O SENHOR.

A reconciliação e Vida Eterna

Por outro lado, a bíblia nos fala do grande amor de Deus pelos homens, e sua ação única, exclusiva e definitiva para livrar o homem da danação e morte eterna como podemos ler em João 3:16,17“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

No calvário, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a obra de expiação e redenção foi consumada, a Lei foi cumprida e a Graça estabelecida. Já não há mais condenação para os que estão em Jesus Cristo, O Cordeiro.

 Conclusão

Agora é entender que não é o diabo que está entre o homem e Deus. Não é ele que promove a separação, ele já foi juridicamente, totalmente derrotado no calvário por Jesus Cristo o Cordeiro de Deus. Mas, é o pecado da incredulidade que faz a separação e destitui da glória divina.

Agora, entre o homem e o Deus do Céu, ou vai estar, por natureza, o pecado que separa de Deus e mata, ou vai estar, por ser invocado, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, reconcilia e dá vida e vida eterna.

Basta aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de sua alma e invocá-lo para salvação, pois tudo já está consumado, está feito. Jesus Cristo faz novas todas as coisas. (João 3; Apocalipse 21)

Romanos 10:9-13“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo o Coração

  Extraído do Livro A volta ao 1º Amor - Pág: 39   - Bispo Emir Castro de Macedo Com todo o Coração “Eu é que sei que pensamentos tenho...