Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2024

A firmeza dos que fizeram da Palavra de Deus o seu modo de vida.

Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem falado - Vol. 3 Pág 39

- Bispo Emir Castro de Macedo

  A firmeza dos que fizeram da Palavra de Deus o seu modo de vida.

Amados leitores, correspondamos neste tempo do fim às expectativas divinas, produzindo bons frutos. Cada seguidor do Senhor Jesus Cristo o Nazareno deve estar consciente de que Satanás está adaptando suas tentações a todas as classes; ele é o grande assediador calculista para produzir desconfiança ou desprezo pelas Escrituras. Resistamos. Vindo o inimigo com a força de muitas águas, o Espírito arvorará contra ele a sua bandeira.”Isaías 59:19. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” – Salmos 119:11. (grifo nosso)

            Quando o tempo de prova chegar, aqueles que fizeram da Palavra de Deus seu modo de vida, se revelarão e permanecerão firmes na Rocha, com sua fé mais fortalecida, sua esperança mais apurada do que nos dias de prosperidade, pois seguem a Cristo e estão sempre seguros sob vigilância.

            A cruz do Calvário demonstra que a lei é imutável, e no agonizante brado do Salvador – “Está consumado!” – soou a sentença de morte de nosso adversário e da vida do Senhor em nós.

            Desde então, o tentador não tem poder para dominar ou obrigar a alma a pecar. Angustia, mas não contamina; causa agonia, mas não desonra. Jesus Cristo triunfou e nos inspira a lutar com heroísmo na batalha final contra as vis astúcias de Satanás. Exerçamos a FÉ, manifestando-a, tanto em obedecer como em ouvir a Palavra de Deus.

A verdadeira fé é também demonstrada pela imparcialidade no trato com os pobres e os ricos. Lembremo-nos de que cortesia para com os ricos e descortesia para com os pobres é uma parcialidade que indica fraqueza da fé e violação da Lei de Deus.

A base da segurança se constitui na prática do amor inspirado por Deus para com todos os irmãos, abandonando os nossos instáveis sentimentos e vivendo a realidade da nossa fé e da nossa união com Cristo. (Ler I Epístola de João 3:11-18).

Em Atos dos Apóstolos 10:34 lemos: “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”. Tenhamos, pois, uma atitude positiva, abandonando os conceitos naturais que firmemente se arraigaram em nosso interior. Fomos salvos, não por merecimento nem por sacrifício nosso, e sim, por sua graça. Romanos 5:8-10 “Éramos pecadores e seus inimigos, andando segundo Satanás e as inclinações de nossa carne”. Todavia, o Senhor nos deu vida, e vida com abundância – João 10:10. Graça sobre graça – João 1:16. Deus honra os que têm o coração genuinamente voltado para Ele, concedendo-lhes graça sobre graça. Amém!

            Feliz o homem que reconhece a sua total dependência e sua incapacidade de sair de sua situação miserável, e deposita toda a sua confiança no Senhor. Não é uma questão de ser financeiramente rico ou pobre. O que importa é a maneira como encara a si mesmo. É o reconhecimento de que perante Deus ele é completamente desprovido e sem nenhum recurso em si mesmo. O mundo social admira a autoconfiança, a autorrealização e a autoexpressão. Contudo, o pensamento de Deus é diferente. Deus encara a felicidade de uma maneira contrária ao ponto de vista da sociedade. “Bem-aventurados os pobres de espírito.” Mateus 5:3.

Deus não está exaltando a pobreza e desprezando a riqueza. A Bíblia é contrária a esse conceito. Ele não faz acepção de pessoas. A pobreza que Deus abençoa é uma atitude de espírito para consigo mesmo. Pobre de espírito é a pessoa que reconhece que os recursos humanos não solucionam os problemas e lutas da vida, e sim, a confiança e dependência total DELE – “Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer.” – João 15:5. Logo, esse tipo de pobreza de espírito é parte inconteste do reino de Deus, onde sua vontade reina e é constantemente acionada. Seja feita a sua vontade. Amém!

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Discernindo a Obra do Senhor.

Extraído Do Livro do Profeta Daniel - Outros Estudos -  Pág 55

 - Bispo Emir Castro de Macedo

 A Mulher do Fluxo de Sangue

Meditação        

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Lucas 8:43-48

Tudo o que uma pessoa considerada imunda tocasse se tornaria imundo conforme lemos em Levítico 15.

            A mulher com o seu fluxo, tipo do pecado, não atingiu a multidão, não atingiu o próximo, foi diretamente a Jesus.

            Hoje, muitos, ao invés de ir a Cristo Jesus e cessar o fluxo, vão aos irmãos para contaminá-los. Esse fluxo só sai mediante a Palavra de Deus. Jesus Cristo o Nazareno é a Palavra.

            Ela rompeu a multidão para cessar o seu fluxo e, tocando em JESUS, alcançou a cura e a salvação.

Jesus Cristo rompeu a multidão para dar o Seu sangue no calvário.

Tudo por CRISTO JESUS o Nazareno e pela Sua OBRA.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Tribulação Interior – Coração Turbado

 Tribulação Interior – Coração Turbado - João 14:1-3

    O remédio Infalível

Judas, o ladrão que vendera aquele que poderia compra-lo saíra para o seu lugar.

O ambiente estava mais leve e Jesus podia falar mais intimamente com os seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração” – João 14:1.

            Pela traição de alguém – porque o ego trabalha para sua própria satisfação. Abandonaram tudo pensando receber tudo na terra – Restauração de um Reino Exterior. Não compreendiam a Instauração de um Reino Interior.

            a – O exterior aparente falha, desaparece; é humano.

            b – O interior leva ao eterno.

        Receita para debelar o mal crônico que é comum a todos os homens:

            1. CREDES EM DEUS, credes também em mim;

            2. Causa – Incredulidade;

            3. Remédio infalível – Fé na insubstituível Palavra de Deus;

            4. NA CASA DE MEU PAI, há muitas moradas;

            5. Jesus não tinha casa onde reclinar a cabeça – Ele é o reclinador.

Nós não temos aqui cidade permanente. Hebreus 13:14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Coração turbado – preocupação: casa? cabana? roça? cidade? mansão? litoral?

            6. Não se turbe o vosso coração – mantenha a ordem divinamente cronológica: Reino de Deus em primeiro lugar, e estaremos no caminho para a Casa permanente do Pai. A primeira, labor; a segunda, gozo e paz;

            7. VOU PREPARAR-VOS LUGAR. Não se turbe o vosso coração. É-te negado lugar aqui? Olhemos para Jesus que nos preparou a Salvação na cruz do Gólgota; já preparou um lugar com SEU PAI, para um povo preparado. Estamos preparados?

            8. VIREI OUTRA VEZ – Misericórdia. Exemplo: A porta da Graça está aberta. Cantares 3:1 – “De noite, no meu leito, busquei o amado de minha alma, busquei-o e não o achei.” Perdeu-o? Volte a buscá-lo!

            9. E VOS LEVAREI PARA MIM. Os rejeitados aqui serão recepcionados ali, onde todos nos conheceremos.

            10. ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM. Finalmente no LAR ETERNO, ELE enxugará todas as nossas lágrimas sem deixar vestígio. O véu deste mundo, que impede a nossa visão, num abrir e fechar de olhos será retirado, como foi para Estevão – “Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita” – Atos 7:55.

            11. Finalmente, CONHECER O CAMINHO PARA O PAI. Para onde vamos? E o caminho?

            JESUS – Eu sou o Caminho – Mostra e é o caminho;

            JESUS – Eu sou a Verdade – Mundo e civilização sem Cristo;

            JESUS – Eu sou a Vida – Filipe e seu desejo de ver o Pai.

terça-feira, 7 de maio de 2024

Somente Jesus Cristo tem Palavra de Vida Eterna

Somente Jesus Cristo tem Palavra de Vida Eterna

            Amados leitores, em Cristo Jesus, O SENHOR, consciente da responsabilidade que o momento requer de nossa liderança na direção desta maravilhosa obra, fundada em treze de setembro de 1973, com seu alicerce cuidadosamente seguro na Imutável Palavra de Deus, conforme lemos no Evangelho de João 5:39-40 - "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.  E não quereis vir a mim para terdes vida."

            Entendemos que não podemos deixar de observar a criteriosa norma que nos revela o julgamento dos que não querem entender que a salvação, assim como a pessoa do Senhor Jesus Cristo, só pode ser encontrada na inquestionável Palavra do Senhor, a Bíblia Sagrada.

            Lemos o seguinte em João 5:22-24 - "Porque também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo juízo; na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida."

            É nesse tempo do fim que necessitamos repelir toda mentira artificiosa, cruel embuste do qual nos alerta o Senhor Jesus Cristo no Evangelho de Marcos 13:23 - "Mas, vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo."

            E no versículo 22 - "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se possível, até os escolhidos. "

            Precisamos manter a nossa lealdade e plena confiança nas palavras da Bíblia, tendo-a como a carta de amor do Senhor Jesus para a sua igreja, a noiva que em breve estará com Ele entre nuvens no arrebatamento dos salvos, sendo necessário termos fé.

            Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

            Hebreus 10:35-37 - "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir, virá, e não tardará."

            Hebreus 10:38 - "Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."

            É assim que entendemos a importância do que lemos em Provérbios 4:18 - "Porém, o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito."

            Provérbios 4:26-27 - "Examina o caminho de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita, nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."

            Salmo 119:101 - "Desviei os meus pés de todo caminho mal, para guardar a tua palavra."

            Salmo 119:105“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho."

            Salmo 119:133 - "Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma."

            Salmo 119:140“A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama."             Salmo 119:160“A tua palavra é a verdade desde o princípio e cada um dos teus juízos dura para sempre.”

            Em um dos estudos ministrados no Retiro Espiritual 2014, falamos o seguinte:

            Necessitamos deixar os nossos próprios fundamentos que indubitavelmente acabam gerando corrupção que leva às seguintes consequências: Envelhecimento da estrutura espiritual fazendo prevalecer ou predominar o arcaico conceito de profissionalismo cristão cujo contexto é somente terra, deixando o eterno pelo meramente transitório. É quando a consciência da alma vivente e a física instintiva predominam sobre a consciência espiritual vivificante.

            Necessitamos com muita sabedoria, discernir e estabelecer a diferença existente entre os vocacionados e os profissionais da fé. Não erreis: Deus não se deixa enganar ou escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

            Aos profissionais da fé, não interessa a transição da Lei para a Graça. Na lei, entendemos o homem vive e morre buscando os interesses da terra. Na graça, buscando o interesse do céu, vivendo e vivendo, discernindo que tudo que há neste mundo tem o seu prazo de validade. Tudo passa. Somente na Palavra do Espírito recebemos o selo da eternidade.

            Hoje, crendo que o arrebatamento está bem próximo, temos que discernir e evitar os maus, os indiferentes e todos que resistem a verdadeira Palavra do Espírito.

            Estes são atraídos pela glória da vida cristã, mas não rompem a sua própria vontade e ambições que sufocam a palavra. Para estes, tanto faz; seja a glória de Deus e as bênçãos dos céus, ou seja, o horror do inferno, não significam coisa alguma. Não faz diferença. Falta-lhes a alimentação interior e são vencidos pelas circunstâncias exteriores.

            Gênesis 25:29-34“E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.”

            Amados leitores, tenhamos a revelação de que o Senhor Jesus Cristo é a graça revelada que deve transbordar em nós. Ele é o Verbo Encarnado e o vivo entendimento de que é a imagem visível do Deus invisível. É a profunda vitória do bem sobre o mal; da vida sobre a morte.

            Apocalipse 1:3 - "Bem aventurado aquele que lê, e bem aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."

            Apocalipse 22:7 - "Eis que cedo (presto) venho: bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."

            Apocalipse 22:12 - "Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."

            Companheiros pregadores do Evangelho do Reino. Ele nos fez estrelas e discernimos que as estrelas brilham durante a noite. Apocalipse 1:20

            Precisamos brilhar com a luz da palavra, nesta noite de trevas, do pecado e da mistura de luz e trevas. Ele nos fez sal e luz neste mundo.

            O Senhor nos ama e não desiste de nós. Ele nos livra do poder do pecado, nos livrará em breve da presença do pecado para sempre.

            João 8:32 - "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

            A verdadeira liberdade, vem do Senhor! Há hoje, um grande equívoco no que diz respeito a verdadeira libertação. O mundo confunde liberdade com libertinagem e inverte valores. A liberdade do cristão tem os seus limites. Até os pais limitam a liberdade de seus filhos para livrá-los do mal.

            A escravidão cega os que são escravizados pela libertinagem, que é uma falsa, cruel e destruidora liberdade que não aceita os limites das regras estabelecidas pela palavra de Deus. É o pecado colorido que desbota rapidamente. É do mundo e passa; rouba do futuro para um enganoso presente.

            João 8:36 - "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."     

            Conclusão

            Desejo aos queridos leitores e irmãos em Cristo, perseverança na Palavra de Deus, que deve permanecer entronizada nos nossos corações, nunca permitindo que o EU (EGO) seja o nosso deus; tomemos posse definitiva do que lemos no livro do profeta Ezequiel 34:31 - "Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto, homens sois; porém, eu sou o vosso Deus, diz o Senhor JEOVÁ."

            Salmo 23:1-6 - "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." e "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

            Que o Senhor e único Salvador Jesus Cristo vos abençoe com sua PAZ e SALVAÇÃO!

Com todo o Coração

  Extraído do Livro A volta ao 1º Amor - Pág: 39   - Bispo Emir Castro de Macedo Com todo o Coração “Eu é que sei que pensamentos tenho...